BIBIANA MENEGAZ

Formada pela UFRGS, tem em seu currículo vasta experiências de trabalhos desenvolvidos em renomados escritórios, passando por diversas áreas de atuação da arquitetura, pensando e executando projetos. Ao final da faculdade, se descobriu muito interessada em hotéis, tanto que seu projeto final de graduação, um Ecoresort na cidade de Barra do Ribeiro, lhe proporcionou uma bolsa de estudos junto a Politécnica de Milão, onde cursou uma especialização intensiva em Design de Hotéis. Lá, teve a oportunidade de conhecer diversos hotéis da Europa e realizou um projeto através da Poli.Desing Consórcio da Politécica de Milão, apresentado pela escola na Feira Cersaie, em Bologna. O projeto de HOTEL é algo muito complexo, por isso sua especialização lhe dá conhecimento e criatividade para atuar em diversas áreas da arquitetura como a COMERCIAL e RESIDENCIAL.
Fotos Marcelo Donadussi

Projeto: Arquitetura de Atmosfera.

A proposta era injetar estilo sem exageros, inserir personalidade. O conceito almejado era o luxo contemporâneo, uma atmosfera minimalista, com o lifestyle urbano e aconchegante que o morador sonhava. A integração dos espaços era primordial para receber amigos. Na lista de mudanças conceituada pelo escritório, a primeira das alterações executadas foi derrubar a parede da cozinha, que a dividia da sala, e ampliar o living com a inclusão de um dormitório. O retrofit foi total atualizando toda a elétrica e a hidráulica do apartamento. O design possui linhas retas e o mobiliário foi escolhido para oferecer conforto. O projeto tem décor sóbrio, tanto em relação às cores quanto às formas, monocromático em tons de preto,  madeira e cinza – cor essa utilizada para colorir as paredes do living, pilares e lajes, como também o tapete e os estofados que dão conforto ao espaço.

 

A decoração por meio de formas geométricas complementam a atmosfera minimalista e atemporal em todos os ambientes. Na parte íntima o décor salienta e uniformiza o conceito de todos os espaços: elementar, sóbrio e aconchegante.